Cérebro e Leitura – Fundamentos neurocognitivos para a compreensão do comportamento leitor no processo educativo

13.00 

Gostar ou não gostar de ler? Até onde vai o poder do outro no condicionamento do gosto leitor do eu? Este livro parte deste desiderato. É uma viagem à compreensão do comportamento leitor (entendido aqui, sobretudo, como as atitudes e os valores construídos pelos indivíduos em relação à leitura e ao ato de ler) e ao que o pode condicionar. Neste sentido, o seu desafio não é propriamente a leitura, mas antes a análise sobre a motivação para a leitura e o desenvolvimento do gosto e do hábito de leitura, numa população de nascidos em meio digital. Meio, que ao que tudo aponta, tende a moldar o cérebro para a leitura fraccionada, utilitária e acultural.

Trata-se de uma reflexão que recorrendo a dados provindos das neurociências tenta abrir novas perspectivas e redefinir potencialidades, mas também apontar algumas limitações na intenção de “educar” o gosto pela leitura.

REF: D8 Categoria: Etiquetas: ,
Peso 206 g
Dimensões (C x L x A) 150 × 230 × 75 mm
Autor

Peso 206 g
Dimensões (C x L x A) 150 × 230 × 75 mm
Autor

X